domingo, 13 de março de 2011

Nao se deixe levar mais uma vez pelo coração porque...

Certas coisas devemos decidir nao pelo coração com simples emoção que emoção passa e engana. Mas a razao é sempre o certo e nunca falha. Nao estou dizendo que é pra voce se tornar uma pessoa fria mas decidir com firmeza com a razao e nao pela emoção que tem varias consequencias e concerteza nao sao nada boas. Pois quando agimos com a emoção ate sabemos o que é certo e aonde vai dar, mas agente insisti em seguir o coração nos deixamos ser seduzido por ele, que nos leva a emoção que nos faz sentir até bem, mas depois cega e engana. E a razao é oque sabemos aonde vai dar, agir pela razão nao é ser frio,  mas decidido e cauteloso nas escolhas pois a razao é uma coisa obvia, e nunca te enganara com o coração. Ex: "Eu preciso esquece ela porque ela é CASADA mas eu amo ela, vo SEGUIR MEU CORACAO", "nao estou preparada, mas vo seguir meu coração", "tenho que fazer a coisa certa, mas vo seguir meu coração". e até mesmo Deus fala: "Quem pode entender o coração humano? Nao ha nada que engane TANTO como ele; esta doente demais para ser curado. Eu o Senhor, examino os pensamentos e ponho a prova os coraçoes.(Jeremias.17:9-10). Então resista ao coração e haja com razao pois Deus  coloca a prova os coraçoes se vamos fazer oque é certo ou vamos errar com Deus e concerteza nos enganando mais uma vez a nos mesmos, por causa que escutamos ao coração. A decisao é sua se quer sentir algo, e mais uma vez enganado pelo coração ou ser uma pessoa decidida, cautelosa e com confiança propria( confia no seu taco), nas suas atitudes e escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tell me.. And I gonna listen you ;).