segunda-feira, 4 de abril de 2011

Se nem Jesus te condenou quem è voce para se condenar?.


 Voce se lembra quando voce ficou 24 horas se condenando que voce è uma pessoa errada ou ate mesmo que voce se acha feia(o) ou que voce nunca conseguiria alcançar a salvação ou ate mesmo alguma coisa que voce se auto criticou e ja se condenou?. Mas quando agente se condena por alguma falha a propria palavra ja fala, condenação è que ja nao tem mais jeito ja è assim vai ser assim pra sempre, mas naao!!. E porque nao mudar a forma de pensar? Concerteza sempre temos que mudar para melhor a cada dia e se auto avaliar e nos criticar mas e porque nao criticar e mudar apenas?. Precisa se critica se condena pra depois mudar? Nao. Porque quando agente se condena agente fica parado no tempo e a cada dia a condenação vai aumentando e voce se senti menos capaz e voce só olha a condenação e depois se senti mals e tals. Mas isso  nao è solução. Sabe porque?. Porque hoje me peguei mais uma vez me condenando as minhas proprias atitudes è que sou um pouco exigente comigo mesma. Mas ai parei e tirei um tempo pra Deus li a biblia, fiquei refletindo oque eu li, depois falei com Deus ou seja orei. E depois fiquei pensando. Ai è que Deus falo comigo no meus pensamentos que quando uma pessoa faz algo em excesso sempre prejudica, seja comer demais, falar demais, e uma coisa em excesso nao è normal. Enfim oque eu mais fazia em excesso era isso me auto condenar minhas atitudes perante Deus. E naquele momento em que me sentia mal por pequenas falha ate vinha dor de cabeça ,apenas isso pensava na minha propria condenação  a mim mesma. Mas depois nos meus pensamentos veio: Se nem Jesus me condenou  morreu na cruz pelos pecados dos homens e pecados pesados, incredulidade,zombaria de Deus e pelos nosso pecados dos seres humanos incluindo a mim tambem independente se foi antigamente ou nao, se eu estava la ou nao, eu continuo ainda a ser humano nao um ET ou seja ser humano erra,falha e peca. Nao existe ninguem que nao peca aqui na terra. Entao Deus me falou que eu tive certeza que era Deus em meus pensamentos. Que Jesus morreu por nos humanos que estamos falhos a pecar e falhar. E mesmo assim ele preferiu morrer por nos e darmos salvação do que ele poderia ter feito nao morrer na cruz e usar seu poder que ele tem para fazer oque ele bem entender, nos condenando e sem salvação e chance. Mas ele PREFERIU dar a vida dele para salvar a multidao dos seus pecados, aqueles que se arrependerem de fato e verdade. Depois ate recussitou pra quem era incredulo ver que ele fez isso pra pessoa realmente crer sem duvidar e toma vergonha na cara e se arrepender e ser SALVO. Enfim ai eu conclui que nem Jesus  que é o MELHOR  nao me condenou mas deu a vida pra mim e disse pra Deus: Deus perdoa os pecados deles, eles nao sabem oque fazem.  Entao quem sou eu de me condenar a mim propria e me sentir mal a besa a toa??. Nem Jesus me condenou quem sou eu pra me condenar tanto assim?? Dona da verdade?, uma perfeita?, ou um ET, que nao è ser humano?. E vi realmente meu erro que nao sou melhor que Jesus pra fica me condenando se nem Jesus fez isso. Porque as vezes agente quer ser tanto  o melhor se dar o melhor pra Deus e tudo que agente faz que alguma falha ja nos condenamos.E pensei e falei com Deus.. aham ta certo que devemos fazer o melhor mas se eu falhei nao vou mais me condenar pra me sentir mal a ponto de ficar com dor de cabeça, agora vou concertar, mudar o meu jeito e continuar e mudando se errei com o plano A vou para o plano B se errei vou concertar arrepender e fazer o plano C, e assim vai. Mas se alguem for me condenar que seja agora do alto, de Deus. No juizo final. Mas depois olhei para toda minha vida e vi que nesses ultimos tempos SINCERAMENTE nunca Deus me condenou mas sim ALIVIOU nao da consciencia pesada mas da condenação pesada que eu fazia comigo. E vi realmente quem sempre me condenou tanto nao foi nem a consciencia mas foi o ego e o orgulho DE QUERER SER MELHOR SEM ERRAR. E isso creio que AINDA NAO HA TECNOLOGIA que faça HUMANO SER MELHOR SEM ERRAR. Condenar aprendi que è voce parar no tempo,nao dar a volta por cima e se remoer por dentro apenas isso. Aprendi que nao è me condenando que vou ser melhor. Mas è me observando e aonde ha falhas e algo errado logo para tudo na hora e troco  para o plano B, nao voltar jamais para o plano A mas tentar fazer o plano B de outra forma diferente claro me arrependendo e concertando.  Claro devemos saber oque è certo e errado. Mas jamais, condenar e parar no tempo. Booora pro plano B sem demora e fazer da maneira como nunca fez algo pra Deus e em toda sua vida. Mas claro que repreensão è diferente de condenação. Repreensao è alguèm ou atè mesmo voce se pegar fazendo algo errado e te corrigir pra mudar e melhorar. Agora condenar è alguem te fala que ja nao tem jeito, e parar no tempo. Lembre-se repreensao nao è se condenar è diferente =].

Um comentário:

  1. Jesus morreu por nós humanos. Ele deu-nos a oportunidade de sermos salvos, possamos nós ainda hoje, entender, que a mão de Deus ainda se encontra estendida, oferecendo-nos a única maneira de escaparmos há sentença de morte, que paira sobre toda a humanidade. «Àqueles que ainda se encontram no corredor da morte! Ainda há esperança! Faça de Jesus, o seu (porto seguro). Quando chegar o tempo da vingança, todos os que se encontrarem fora de Cristo, serão destruídos.

    ResponderExcluir

Tell me.. And I gonna listen you ;).